Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog de J. Cura

Blog pessoal sobre filatelia e outros colecionismos

Blog de J. Cura

Blog pessoal sobre filatelia e outros colecionismos

Franquias mecânicas de Seguros 4 - Bonança

carta_franquia_bonanca_seguros (1).JPG 
Carta circulada com franquia mecânica "Bonança EP Seguros mais perto de si", de Viseu, com porte de 25$00 a 10/03/87, máquina IV 036

A Companhia de Seguros Bonança foi fundada em 1808. Essa empresa passou por vários processos de consolidação: foi incorporada pela União Comercial em 1838. Em 1975 foi nacionalizada e fundida com "União", "Ultramarina" e "Comercio e Indústria". Em 1990 foi vendida ao grupo BCP tornando-se uma empresa privada.
Foi mais tarde, em 2000, fundida com a Companhia de Seguros Império tornando-se a "Império Bonança": Uma Seguradora, duas Marcas, Duas Redes que mais tarde se tornaria uma só, com a cultura de ambas as empresas.
Em julho de 2004 a empresa foi vendida à Caixa Geral de Depósitos (CGD), passando a fazer parte da sua holding de Seguros, a Caixa Seguros, o maior Grupo Segurador Português que detém também as "Cares", a "Fidelidade Mundial", a "GEP", "Via Directa", "Multicare" e outras empresas menores.

Finalmente, em 2012, deu-se a fusão da Fidelidade Mundial e da Império Bonança, dando origem à Fidelidade – Companhia de Seguros, S.A., significando assim que a marca Bonança já não existe.