Postal: "Fátima - Capela edificada no sitio onde apareceu Nossa Senhora"


Postal: "Fátima - Capela edificada no sitio onde apareceu Nossa Senhora". Edição: Gráfica Leiria (indicação Made in U.S.A.). Com numeração K1695
Com a publicidade: "Leia JACINTA pelo P.e Galamba de Oliveira O mais Lindo livro sobre a FATIMA"
Tendo em conta a publicidade em causa (o livro teve várias edições a partir de 1942) e o aspeto do postal, presume-se que seja da década de 1940.
O padre José Galamba de Oliveira GOIH (Aldeia-Nova, Olival, Ourém, 4 de fevereiro de 1903 - Marrazes, Leiria, 25 de setembro de 1984), foi um presbítero, professor, educador, dinamizador social, jornalista e historiador das aparições de Fátima, tendo publicado vários livros sobre o tema. Foi professor no Seminário diocesano, e em outras escolas de Leiria, dinamizador da Acção Católica, do escutismo e da imprensa regional.
A Gráfica de Leiria é propriedade da Diocese de Leiria-Fátima e está associada a muitas publicações sobre o Santuário e as Aparições de Fátima.
Ver mais de Fátima.